segunda-feira, 29 de Abril de 2024  02:03
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
11-05-2005

“Bicicletada” do Colégio de Mogofores


Mogofores

A tradicional “Bicicletada” do Colégio Salesiano S. João Bosco, de Mogofores, foi, à semelhança dos anos anteriores, um sucesso. Como sempre, decorreu durante o Feriado Municipal de Anadia (dia 5 de Maio), mas apresentou um percurso diferente dos últimos anos, pois a tradição era a viagem ao Vale da Mó, enquanto desta vez teve como destino a Lagoa de Ancas.

O número de participantes terá atingido perto de 150 ‘cicloturistas’, entre os quais muitos pais, que pareceram mais mobilizados que em anos anteriores. A tal não será alheio o esforço levado a cabo pela respectiva Associação, ao nível da dinamização dos pais.

O percurso do passeio, depois da saída do Colégio, incluiu Espairo, Curia, Mata, Horta, Vilarinho, Pedralva, S. Lourenço e Paredes. O regresso foi mais curto, passando apenas por S. Mateus.

À parte algumas avarias mecânicas, normais nestas circunstâncias, todo o passeio decorreu sem incidentes.

A concentração dos participantes deu-se na referida Lagoa, onde decorreu o almoço partilhado, pois incluiu o lanche que cada um levava, mas sem esquecer a refeição fornecida tradicionalmente pelo Colégio, um delicioso Arroz à Valenciana.

Houve ainda tempo para várias actividades físicas, como voleibol, dança ou matrecos, tendo os mais pacatos optado por um simples convívio.

Resta recordar que a Bicicletada foi uma organização da Associação de Pais e dos professores de Educação Física do Colégio de Mogofores e, pelo sucesso evidente, daqui a um ano deverá repetir-se.

rui.godinho@sapo.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®